sistema de vendas multinível

Como funciona o sistema de vendas multinível?

Atualmente, no Brasil, tem sido muito difícil ganhar dinheiro. Claro que nunca foi fácil, mas a recente crise econômica complicou ainda mais esse processo. Além da não geração de empregos, as vagas existentes estão escassas e muitas empresas vem fechando as portas. Para sair dessa situação, muitos trabalhadores sentem a necessidade de montar seu próprio negócio.

A grande duvida é: como começar uma carreira de sucesso no mundo empresarial? É evidente que não é fácil trabalhar nesse ramo, mas se você for proativo, inteligente e dedicado, começa com o pé direito. Além disso, trabalhar com sistema de vendas multinível é essencial. Quer saber mais sobre esse modelo de negócios? Vamos lá!

Sistema de vendas multinível como modelo de negócios

Se você sonha em se tornar um empresário de sucesso e espantar a crise, o sistema de vendas multinível foi feito para você. Esse modelo de negócios possui vários nomes (marketing de rede, MMN e marketing multinível), mas funciona de uma só maneira. Dentro do sistema de vendas multinível, existem dois pontos principais: ação direta de vendas e ação indireta de vendas. Na ação direta de vendas, você investe dinheiro na compra de um produto (perfumes, por exemplo) e o revende a um preço maior para o cliente. Sem intermediários, de forma direta.

Já na ação indireta de vendas, você monta seu próprio time de vendedores. Eles vão te ajudar a comercializar todos os produtos. Portanto, se você tem muito dinheiro para investir, essa é a estratégia mais indicada. Além de utilizar um desses dois métodos de venda, é necessário entender o produto que você vai revender. Para te ajudar, listamos alguns bens que fazem muito sucesso no sistema de vendas multinível:

  • Cosméticos;
  • Perfumes;
  • Suplementos alimentares;
  • Bebidas;
  • Assinaturas de serviços.

Esquema de pirâmide tem relação com marketing multinível?

Embora muita gente confunda as duas coisas, é importante deixar claro que esquema de pirâmide e marketing multinível não têm relação nenhuma. Como explicamos acima, o sistema de vendas multinível é o modelo de negócio que sustenta o comércio de revendas. É totalmente dentro da lei e, se utilizado da maneira correta, não traz prejuízo a ninguém.

Já o esquema de pirâmide pode ser explicado da seguinte forma: a pessoa que está no topo dessa pirâmide convence um investidor a botar dinheiro no negócio, prometendo retornos milionários do investimento. Acontece que esse retorno nunca acontece, deixando a pessoa que está no topo com todo o dinheiro do investidor, que fica a ver navios. Por isso, pirâmide financeira é considerada crime. Se você conhece alguma empresa que a pratica, denuncie.

Se você está desempregado ou tem um emprego, mas quer uma renda extra para fechar as contas no final do mês, pesquise um produto, planeje, organize e invista no sistema de vendas multinível. Conhecido mundialmente, esse modelo de negócios traz muitas vantagens para o investidor, como por exemplo: ser seu próprio chefe, comandar uma equipe de vendedores e ter possibilidade de home-office (trabalhar de casa). Se você quer investir e sabe vender, entre para o mundo do marketing multinível.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende sistema de vendas multinível: