sistema de marketing multinível

Sistema de marketing multinível: como funciona?

O Brasil está quebrado. Como todos sabem, nosso país e sua economia se encontram em uma crise profunda que já dura alguns anos. Paralelamente a isso, a taxa de desemprego não para de subir e quase não há vagas disponíveis no mercado. Além disso, as pessoas estão endividadas, querendo um futuro melhor e um emprego que renda dinheiro de verdade.

Se você é uma dessas pessoas, fique tranquilo, nem tudo está perdido. Caso você só esteja esperando uma oportunidade de ganhar dinheiro, ela surgiu. Conhecido como sistema de marketing multinível, esse modelo de negócios pode ser a salvação da sua vida e dos seus problemas financeiros.

Sistema de marketing multinível realmente dá lucro?

Apesar de ser um dos modelos econômicos de maior sucesso ao redor do globo, o marketing multinível (MMN ou marketing de rede) ainda gera muitas dúvidas. Uma delas, é saber se ele realmente funciona e gera dinheiro. Pois bem, vamos por partes. Primeiramente, o marketing multinível é um modelo que dá chances a todas as pessoas. Esteja você sem emprego ou apenas procurando uma renda extra. Mas para ter sucesso nesse ramo, é preciso trabalhar duro e ter organização.

Além disso, é preciso conhecer o marketing de rede. Vamos lá então. Esse plano de negócios pode ser dividido e explicado da seguinte forma: marketing multinível direto e marketing multinível indireto. No sistema de marketing multinível indireto, você compra o produto do fabricante e o revende por um preço um pouco maior ao cliente. Já no sistema indireto, você monta uma equipe de revendedores que comercializa seu investimento. Simples, não é?

Outras informações sobre sistema de marketing multinível

Além dos tradicionais métodos de vendas dentro do marketing multinível, existe também uma evolução deles. Sistema de marketing multinível online. Nessa plataforma de negócios, não existe quase nenhuma diferença quanto aos métodos citados acima, exceto por uma coisa: canal de vendas. No sistema de marketing multinível online, as vendas são realizadas via internet, não pessoalmente.

Apesar de ser reconhecido mundialmente, o marketing de rede ainda é confundido com esquema de pirâmide por algumas pessoas, sendo que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Enquanto que o esquema de pirâmide utiliza meios sujos (como enganar pessoas e falsas promessas de retorno financeiro, por exemplo) para se conseguir lucro, no marketing multinível, o dinheiro ganho é obtido através de trabalho e liderança.

Para esclarecer mais ainda a diferença entre ambos, abaixo, listamos algumas características e curiosidades do esquema de pirâmide:

  • É considerado crime financeiro;
  • O lucro é obtido através de mentiras e falsas promessas;
  • Apenas quem está no topo sai lucrando;
  • Pode levar a prisão (de 2 a 5 anos).

Como deixamos claro no texto acima, marketing de rede e esquema de pirâmide são coisas totalmente opostas. Além disso, o marketing multinível é um modelo de negócios conhecido no mundo todo e utilizado por diversas empresas internacionalmente. Portanto, se você tem dinheiro pra investir e pretende se tornar um empresário de sucesso no futuro, comece pelo mundo do marketing multinível.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende sistema de marketing multinível: