o que fazer para vender e ganhar dinheiro extra

O que fazer para vender e ganhar dinheiro extra?

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atualmente, no Brasil, 13,1 milhões de pessoas estão sem emprego. Além disso, muitas empresas estão fechando e as vagas acabando. Por conta desse cenário, muita gente pensa em abrir seu próprio negócio e trabalhar por conta. Mas a grande dúvida é: o que fazer para vender e ganhar dinheiro extra? Pois bem, por mais que o mercado de empregos não vá bem, existe um modelo de negócios que raramente entra em crise: marketing multinível. Se você quer saber o que fazer para vender e ganhar dinheiro extra, ele é a resposta.

Como o modelo de marketing multinível pode salvar minhas finanças?

Também conhecido como marketing de rede, esse modelo de negócios e marketing é conhecido e utilizado no mundo inteiro. Para começar a trabalhar com ele e saber o que fazer para vender e ganhar dinheiro extra, é preciso entender suas três formas de atuação: ação direta de vendas, ação indireta de vendas e marketing multinível online.A ação direta de vendas e o modelo de revendas são a mesma coisa. Você investe dinheiro em um determinado produto e o revende diretamente ao consumidor, sem intermediários. Na ação indireta de vendas, você monta sua própria equipe de revendedores, além de investir e vendes.

Como líder desse time, é importante que você saiba comandar, elogiar e criticar, quando necessário. Além de lucrar nas vendas dos produtos, você também garante uma porcentagem de cada transação realizada. O terceiro modelo de negócio se chama marketing multinível online e mantém as bases tradicionais dos dois modelos anteriores. A única diferença é que as vendas são realizadas via internet, não pessoalmente.

Marketing multinível e esquema de pirâmide

Embora seja um modelo de negócios conhecido mundialmente, muitas pessoas ainda confundem o marketing multinível com esquema de pirâmide. Como já explicamos, o marketing de rede é uma plataforma de negócios, onde os lucros são obtidos, em sua grande maioria, através da venda de produtos e serviços, sendo que apenas uma pequena parte deles advêm do recrutamento de pessoas.

Já a pirâmide financeira é totalmente diferente. A pessoa que está no topo recruta investidores e os convence a injetar dinheiro na suposta empresa, sempre prometendo retorno rápido do investimento. Acontece que esse retorno nunca acontece. No final das contas, quem está no topo da pirâmide fica com todo o dinheiro, enquanto que o investidor só perde dinheiro. Abaixo, listamos algumas características desse esquema ilegal:

  • Todo lucro é obtido através do recrutamento indevido de pessoas;
  • Somente quem está no topo ganha dinheiro;
  • A empresa promete retorno e dinheiro, que nunca aparecem;
  • O esquema é baseado em fraudes e falsas promessas.

"O que fazer para vender e ganhar dinheiro extra?". Se você possui um emprego, mas as contas não estão fechando no final do mês, tenho certeza que essa pergunta martela sua cabeça todos os dias. Felizmente, apesar do cenário em que vivemos, o modelo de marketing multinível continua sendo um ótimo investimento e uma bela maneira de driblar a crise. Se você quer saber o que fazer para vender e ganhar dinheiro extra, aposte nesse modelo de negócios.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende o que fazer para vender e ganhar dinheiro extra: