marketing em rede

Marketing em rede: principais aspectos e informações

Com a recente crise econômica brasileira, muitas pessoas perderam o emprego e não conseguem arrumar outro. As vagas são escassas e a grande maioria das empresas faz exigências muito duras para contratar. Fora isso, os salários são baixos e o tempo gasto de locomoção de casa até o trabalho é absurdo. Por essas e outras, muitos trabalhadores brasileiros pensam em abrir seu próprio negócio e trabalhar por conta. Mas será que isso é viável? Bem, se você trabalha duro, dá valor ao dinheiro e tem espírito de liderança, é possível, sim. Apesar da crise que vivemos, existem boas oportunidades de empreender e virar seu próprio patrão. Quer saber do que estamos falando? Marketing em rede.

Dá para ganhar dinheiro com marketing em rede?

Também conhecido como marketing multinível ou MMN, esse é o um dos modelos de negócios mais conhecidos e democráticos do mercado. Existem duas maneiras de ganhar dinheiro através do marketing em rede: modelo direto de vendas e modelo indireto de vendas. No modelo direto de vendas, você se torna seu próprio chefe. Trabalha quando quer, faz seus próprios horários e só precisa investir em determinado produto e revendê-lo aos clientes. Já no modelo indireto de vendas, você não é apenas seu chefe. É o chefe de uma equipe inteira (montada por você) de vendedores. Como líder desse time, você tem a função de ensinar e comandar. Além disso, fica com uma pequena porcentagem do lucro de cada venda realizada por eles. Para explicitar a diferença entre ambos os modelos, citamos abaixo alguns benefícios da ação indireta de vendas:

  • Oportunidades de comando e liderança;
  • Possibilidade de home office (trabalho de casa);
  • Participação nos lucros de vendas;
  • Possibilidade de trabalhar a qualquer hora.

Marketing em rede online e esquema de pirâmide

Com o avanço da internet e de diversas outras tecnologias, o mundo comercial também se modernizou. Hoje me dia, tudo é feito de forma online, e o marketing multinível não ficou de fora dessa. Conhecido como marketing em rede online, esse novo modelo de negócios é uma evolução dos métodos tradicionais. Nele, as formas de vendas clássicas são preservadas, mudando apenas o canal por onde elas são comercializadas. Ao invés de tratar tudo pessoalmente, as transações são realizadas via internet. Simples assim.

Entretanto, apesar do sucesso do novo modelo de vendas, o marketing em rede ainda é alvo de muitas especulações e mentiras. Sua possível relação com esquema de pirâmide, por exemplo, é uma delas. Embora sejam duas coisas diferentes, algumas pessoas ainda as confundem. O marketing multinível se trata de um modelo de negócios bem sucedido, que é utilizado no mundo inteiro. Já o esquema de pirâmide é uma forma criminosa de se obter lucro, podendo levar a cadeia por até cinco anos. Portanto, se você conhece alguma empresa que pratica esse tipo de crime previsto em lei, denuncie. Dito isso, podemos encerrar o texto com mais uma boa sugestão: se você tem algum dinheiro parado no banco, invista no seu potencial empreendedor através do marketing multinível. Boa sorte!


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende marketing em rede: