marketing de rede multinível

Como trabalhar com marketing de rede multinível?

Com a recente crise econômica brasileira, muitas pessoas têm procurado diversas maneira de ganhar dinheiro. Afinal, muitos mercados foram afetados e o desemprego subiu absurdamente. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 13,1 milhões de brasileiros se encontram sem emprego.

Nesse cenário alarmante, a grande duvida é: o que fazer para ganhar dinheiro, se ninguém está contratando? Pois bem, se você quer sair da crise, ganhar dinheiro e ainda dar os primeiros passos para se tornar um investidor de sucesso, comece e se planejar, organizar e entender o modelo de negócios por trás do mercado de revendas de produtos e serviços.

Como funciona esse mercado?

Para quem está desempregado ou já tem um emprego e quer garantir aquele dinheirinho extra, o mercado de revendas é a melhor opção. Totalmente democrático, esse sistema de vendas se baseia no investimento direto em determinado produto e consequente revenda do mesmo. Mas, por mais que pareça fácil, entrar nesse mercado sem planejamento e estrutura, pode custar muito caro, literalmente.

Para entender um pouco mais como funciona essa engrenagem, é fundamental, dentre outras coisas, saber como funciona o modelo de negócios por trás desse plano de vendas. Antes de te explicar como tudo isso funciona, fizemos uma lista com os principais e mais conceituados modelos de negócios vigentes no mercado:

  • Modelo de assinatura;
  • Modelo SAAS;
  • Modelo marketplace;
  • Modelo de desenvolvimento de games;
  • Modelo de ecommerce;
  • Modelo de marketing de rede multinível.

Marketing de rede multinível

Se você pretende começar a trabalhar com revenda de produtos e serviços, é necessário compreender como funciona o marketing de rede multinível. Também chamado de marketing de rede, marketing multinível ou MMN, esse modelo de negócios e marketing funciona da seguinte maneira: ação de vendas direta e ação de vendas indireta. O primeiro modelo é o que mais se assemelha ao sistema de revendas. Nele, você investe determinada quantidade de dinheiro em um produto ou treinamento de serviço e os revende para o consumidor.

Já na ação de vendas indireta, além de vender para o cliente, você também monta uma equipe de vendedores, que irá comercializar os produtos ou serviços junto com você. Como recrutador e líder do time, uma porcentagem das vendas de todos cai direto na sua conta. Há, também, o marketing multinível online, que usa os métodos tradicionais de vendas e os aplica via internet.

Um outro aspecto importante do marketing de rede multinível é a sua não relação com o esquema de pirâmide. Ao contrário do que muitos pensam, as duas coisas são completamente diferentes. Como explicamos no texto, marketing de rede multinível é um modelo de negócios e marketing e uma ação direta de vendas. Já o esquema de pirâmide, que é considerado crime financeiro, existe para ganhar dinheiro de forma ilícita em cima de pessoas honestas.

Deixado isso claro, podemos reafirmar que o marketing de rede multinível é uma excelente ferramenta para driblar a crise e resolver problemas financeiros. Quer se tornar um empreendedor? Comece com marketing multinível!


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende marketing de rede multinível: